O uso de drogas por executivos e celebridades: os perigos e consequências

O uso de drogas por executivos e celebridades é um tema que tem sido amplamente discutido nos últimos anos. Embora muitos desses indivíduos tenham tentado manter seus problemas em segredo, a verdade é que o uso de drogas pode ter consequências graves para suas carreiras e reputações.

Mais recentemente, o bilionário Elon Musk tem sido alvo de preocupações por parte de executivos e acionistas de suas empresas, como Tesla e SpaceX, devido ao seu uso de drogas recreativas, como ketamina, LSD, cocaína e cogumelos “mágicos”. Musk já admitiu publicamente fazer uso de drogas com certa frequência, e pessoas próximas informaram que seu comportamento começou a se tornar mais frequente em 2017. Investidores temem pela saúde e capacidade de Musk de administrar as empresas que tem em mãos, já que ele teria aparecido sob efeitos de drogas no trabalho, com dificuldades de apresentar reuniões ou conversar com colegas 123.

Um dos casos mais notórios de um executivo que usou drogas e prejudicou sua empresa é o de Steve Jobs, o cofundador da Apple. Jobs admitiu ter usado LSD em sua juventude e, embora ele tenha afirmado que a experiência foi “uma das duas ou três coisas mais importantes” que ele fez em sua vida, muitos acreditam que seu uso de drogas pode ter contribuído para seu comportamento errático e decisões de negócios questionáveis 4.

Outro exemplo é o de Jordan Belfort, o corretor de ações que inspirou o filme “O Lobo de Wall Street”. Belfort admitiu ter usado uma variedade de drogas, incluindo cocaína e quaaludes, durante sua carreira. Seu uso de drogas e outras atividades ilegais levou à sua prisão e à falência de sua empresa 5.

Esses casos destacam a importância de buscar ajuda para o vício em drogas e os perigos de seu uso, especialmente para aqueles em posições de poder e influência. Espero que isso ajude! 😊

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *