8 de janeiro é o aniversário de Elvis Presley, um dos maiores ícones da música mundial. O cantor, que nasceu em 1935 em Tupelo, Mississippi, EUA, é conhecido como o Rei do Rock and Roll e é lembrado até hoje por suas músicas e performances inesquecíveis . Elvis começou a cantar ainda jovem e gravou sua primeira música em 1953 . Ele serviu no exército americano entre 1958 e 1960 . Elvis estrelou em 31 filmes de sucesso em um período de 13 anos . Embora tenha sido um sucesso no cinema, Elvis nunca teve maiores chances como ator, tendo recusado inclusive papéis mais desafiadores a mando de seu empresário . Normalmente, as produções estreladas pelo rei tinham enredos parecidos, e Elvis interpretava praticamente o mesmo personagem: um rapaz simples, adorado pelas mulheres, que se envolvia em algumas brigas e cantava no meio de tudo isto. Era a chamada “fórmula Elvis” .
Seu primeiro filme foi “Ama-me com Ternura” (Love me Tender, 1956), tendo como par romântico a estrela Debra Paget, por quem ele se apaixonou nas filmagens, e chegou a propor casamento, mas a atriz disse não ao rei . Em “A Mulher que Eu Amo” (Loving You, 1957), Elvis contracenou com a atriz Dolores Hart, uma estrela em ascensão que abandonaria a carreira pouco tempo depois, para se tornar freira . Em seguida, ele fez “O Prisioneiro do Rock” (Jailhouse Rock, 1957), considerado um de seus melhores filmes, mas que Elvis se recusava a vê-lo . Em “Balada Sangrenta” (King Creole, 1958), Elvis disputava o coração de Dolores Hart novamente, além de também encantar as beldades Carolyn Jones e Liliane Montevich . “Estrela de Fogo” (Flaming Star, 1960) foi um western em que Elvis aparecia cantando apenas uma canção, e contracenava com a futura Jeannie é Um Gênio Barbara Eden . Em “Coração Rebelde” (Wild in the Country, 1961), Elvis retornou à fórmula, ao lado de Tuesday Weld .
Elvis faleceu em 16 de agosto de 1977, mas sua música e legado continuam vivos até hoje . Seus filmes, embora não tenham sido aclamados pela crítica, foram um sucesso de bilheteria e ajudaram a consolidar sua imagem de ídolo pop . O legado de Elvis Presley é inegável, e sua música e estilo influenciaram gerações de artistas que vieram depois dele .
A BIOGRAFIA DEFINITIVA DE UM DOS MAIORES NOMES DA HISTÓRIA DO ROCK DE TODOS OS TEMPOS
A história que mostra o homem por trás do mito.
O mundo em que Elvis Presley cresceu, o mundo que o moldou e o mundo que ele, quase sem perceber, moldou para si próprio.
Último trem para Memphis conta de forma vívida a juventude de Elvis. A infância, os primeiros sucessos, a carreira no cinema, a relação particularmente íntima com os pais e também com namoradas, colegas, mentores e fãs. Tudo isso narrado com toda a graça e a singeleza da vida cotidiana, numa época de sonhos e de uma indústria musical que ainda não tinha se definido, e embasado por centenas de entrevistas e anos de pesquisa. Adquira seu exemplar na clicando aqui.